08 out Cinco dicas para ter sucesso na Black Friday

A Black Friday está chegando e é essencial já começar a pensar nas melhores formas de se preparar para uma das datas mais importantes do comércio. Conheça sete dicas da gerente de contas da NewBlue, Aline Bezerra, para se dar bem e colher frutos o ano todo:

1) Saiba seu público

Um bom planejamento deve ser centrado em usar a inteligência de dados antes do desenvolvimento de qualquer peça. Onde está o cliente? Por meio de qual dispositivo ele prefere comprar?

2) Foco no longo prazo

Segundo dados da consultoria Provokers, 78% dos consumidores voltaram a comprar em uma loja após fazer a primeira compra na Black Friday. Ou seja, é essencial trabalhar o marketing o ano inteiro.

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3) O valor dos dados

A data é uma fonte de informações valiosa. É importante considerar no planejamento o monitoramento e a organização dos dados captados. “Compreender como os clientes chegaram até você, por meio de quais canais, é essencial para o relacionamento futuro”, diz Aline.

4) Parte da estratégia

O consumidor tem uma jornada de compra orgânica e não se guia somente por um evento ou uma promoção. Dessa maneira, não adianta apostar somente nas últimas horas ou na semana da liquidação. A estratégia passa por diferentes momentos e um caminho no qual não é possível pular etapas.

5) Reforçar a marca

Nos dias mais próximos à Black Friday, por conta da maior demanda, os anúncios digitais em plataformas como o Google têm uma concorrência mais alta. “É preciso trabalhar com antecedência e considerando sempre cada etapa da jornada, interpretando todos os sinais do público. Assim, a empresa/marca poderá se destacar e criar relações mais profundas com os consumidores”, pontua Aline.

 

Fonte: E-commerce news

Foto: Shutterstock