Como Planejar Suas Ações de Marketing para 2020

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10 dez Como Planejar Suas Ações de Marketing para 2020

O marketing é muito importante para a sua organização, pois ele concentra em um só ponto a inteligência competitiva e estratégica da sua empresa. Com ele, é possível enxergar aonde se está dentro do mercado, e através disso, elaborar estratégias para se alavancar e alcançar mais pessoas, assim atendendo os desejos e as necessidades dos seus clientes de forma mais eficiente.

Diante dos vários tipos de marketing existentes, o marketing digital vem demonstrando domínio sob os outros tipos, contudo, mesmo que uma pessoa fique ligada 24 horas por dia na internet, ainda é alvo de estratégias de marketing offline. É interessante a sua empresa criar estratégias de marketing tanto para o meio digital quanto para o offline, para assim atingir uma grande gama de pessoas de formas diferentes.

Mesmo o marketing digital atingindo mais pessoas de uma só vez, o marketing offline pode causar mais impacto, o que o torna memorável e muitas vezes mais efetivo, com uma taxa de conversão maior. Com o fim de um ano e com a chegada de um novo ano, novas estratégias devem vir juntas, então, neste post, falaremos como você pode planejar suas ações de marketing para 2020. Confira abaixo!

Antes de tudo, faça um bom planejamento

Para o marketing ser bem aplicado, uma etapa indispensável é a realização das análises e do planejamento das suas ações. Essa etapa consiste em realizar análises de sua própria empresa, de seus clientes, público-alvo, nicho de mercado e outros fatores similares. Partindo disso, planejar as suas estratégias de marketing deverá se tornar uma tarefa mais fácil e com maiores chances de gerarem bons resultados.

Marketing Offline de grande impacto

Como falamos antes, estratégias de marketing offline podem causar grande impacto nas pessoas e tornar a sua empresa memorável, o que faz com que aumente as chances de sucesso. Algumas dessas estratégias incluem muitas vezes interação do público, como por exemplo, eventos, brindes diferentes e cartões personalizados, o que também inclui o Live Marketing.

Com isso, além de prender a atenção da pessoa, ela pode utilizar o brinde para outras tarefas, o que faz com que ela sempre se lembre de como e de quem recebeu, o que neste caso seria a sua empresa. A realização de eventos com distribuição ou sorteios de kits ou coisas do tipo, podem ser uma ótima maneira de impulsionar a sua marca ou produto novo, a curiosidade e por essas coisas não serem muito comuns, chama a atenção do público que podem fazer o marketing de boca em boca de forma espontânea.

Mídia online e offline

É possível mesclar o marketing de mídia online e ações offline, feito de modo que um possa alavancar o outro, fazendo com que uma interação online leve a pessoa ao offline e vice-versa. Ambos os tipos podem trazer boas taxas de conversão e um bom alcance, mas tudo isso depende da criatividade da sua equipe de marketing e no planejamento correto para o público-alvo ideal.

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