Conheça e coloque em prática o marketing de oportunidade

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09 jan Conheça e coloque em prática o marketing de oportunidade

O marketing de oportunidade vem se destacando cada vez mais no mundo do marketing a medida que se prova eficiente, e por conta disso, é de se esperar que as empresas e marcas busquem conhecer e praticar cada vez mais esta estratégia. Neste post vamos falar sobre o que é o marketing de oportunidade e como ele é feito. Não deixe de continuar a leitura para conhecer tudo sobre esta estratégia!

 

O Que é o marketing de oportunidade?

O Marketing de oportunidade consiste na utilização de um conteúdo viral de forma criativa para criar campanhas de marketing. Hoje em dia, por exemplo, é bastante comum as empresas utilizarem de “memes” das redes sociais, datas comemorativas ou qualquer outro assunto que está em alta na mídia de forma geral.  As campanhas são planejadas de tal forma para que sejam únicas e ao mesmo tempo sejam compatíveis com o segmento da empresa, então, demanda bastante criatividade da equipe de marketing.

 

Quais são os benefícios do marketing de oportunidade?

Assim como outras estratégias de marketing, os benefícios abrangem desde a consolidação da marca até a conquista de novos clientes, mas possui os seus diferenciais. Os benefícios do marketing de oportunidade, por exemplo, é que esta estratégia é capaz de estreitar as relações entre a marca e o cliente, gerando não apenas satisfação  ao usuário, como também a empresa que se aproxima de seus objetivos mercadológicos a medida que ganha visibilidade.

Além disso, mesmo sendo um tipo de marketing que demanda bastante criatividade e planejamento, está estratégia de forma geral necessita de pouco investimento, principalmente quando o canal de comunicação escolhido for a internet.

 

Coloque o marketing de oportunidade em prática

Como mencionado anteriormente, para praticar o marketing de oportunidade, é necessário utilizar de algum assunto do momento ou algo viral, e é aí que entra o desafio, pois, é necessário bastante criatividade para criar uma boa conexão entre o tema abordado e o intuito da sua empresa. Uma das melhores dicas para desenvolver uma campanha deste teor é usufruir do bom humor. Para planejar a campanha, é necessário um bom briefing com a equipe para definir os objetivos e como será feita, um design atrativo, definir o canal de comunicação e realizar todos os processos de forma organizada e irreverente.

É importante se atentar para não cometer erros na mensagem que deseja passar. Por isso não deixe brechas para interpretações erradas, caso isto aconteça, toda a repercussão dará uma imagem negativa para a sua empresa, o que pode gerar prejuízos muito graves. Quer conhecer mais sobre marketing? Não deixe de conferir as outras postagens em nosso Blog.

 

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