05 nov Empresas ainda investem pouco em marketing digital

Ainda que a tecnologia esteja presente na vida de todos, 56,4% das empresas investem somente 10% a 20% do orçamento de marketing em canais digitais, de acordo com uma pesquisa Web Estratégica.

Segundo o estudo, a principal dificuldade enfrentada por mais de 50% das organizações é identificar quais são as melhores estratégias de divulgação para os negócios na internet. O investimento na produção de conteúdo, para melhorar o posicionamento orgânico no Google, foi apontado como a ação que mais gera resultado por 34,2% dos entrevistados.

shutterstock_249974521

Já a gestão de redes sociais ocupou o segundo lugar no ranking, citada por 23,8% como a estratégia mais eficiente para as organizações. Entre as redes de anúncios, o Facebook Ads levou o crédito pelos melhores resultados em 18% dos negócios e o Google Ads em 16%.

Apostar em marketing digital é algo novo para a maior parte das empresas. Do total, 47,6% realizam ações dessa natureza há apenas um ano, 20,4% já investem nos canais digitais entre dois e quatro anos e 13,2% destinam verba para a divulgação na internet há, pelo menos, três anos.

Uma das barreiras para melhorar o desempenho é a profissionalização do setor. Em 17,7% das empresas não há um profissional interno dedicado à função, apesar da maior parte das organizações enxergar a necessidade de um colaborador, já que 63,9% contam com equipes internas que variam de uma a três pessoas.

 

Fonte: E-commerce Brasil