Conheça o Live Marketing e suas interferências no marketing tradicional

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10 dez Conheça o Live Marketing e suas interferências no marketing tradicional

O marketing é muito importante para o crescimento das empresas e organizações, o qual reúne a inteligência e estratégias para atender os desejos e necessidades do seu público de forma criativa e eficiente. Além de, otimizar o controle interno e ter um alcance maior e engajamento. Dentre os tipos de marketing existentes, temos o Live Marketing. Que utiliza de ações de marketing tradicional e da interação direta com o público, tornando assim, o Live Marketing a única ferramenta que pode estimular os cinco sentidos do público, deste modo, o impactando de todas maneiras. É um tipo de marketing de compartilhamento que conta com o envolvimento do público, gerando uma mensagem viral compartilhável.

 

Live Marketing na Prática

Para ficar mais fácil a visualização do Live Marketing, vamos exemplificar para que você consiga compreender como é realizado na prática. É importante ressaltar que estratégias de Live Marketing envolvem marketing com mídias digitais e também offline. Quando trabalhadas em conjunto, podem resultar em grandes resultados. A ferramenta incorpora ações de marketing que envolvem: Eventos, feiras e congressos; Ações promocionais (que envolvem ofertas, brindes e afins); Ações digitais em mídias sócias ou aplicativos. Isso e dentre outras.

Através destas ações, o público se sente imerso com empresa, principalmente em eventos, que o faz ter interações que ativam os seus cinco sentidos, desta maneira, o consumidor se cria confiança e afetividade pela sua marca. Muitas destas ações de marketing podem se tornar experiências únicas para os consumidores, que consequentemente irão aderir mais de sua marca, fazer o marketing de boca a boca (que é o falado de pessoa para pessoa) e também nas suas redes sociais. Além disso, é uma ótima maneira de alcançar novas pessoas e aumentar o seu público consumidor.

 

Como Realizar o Live Marketing

Para realizar um Live Marketing efetivo, é necessário que a sua empresa realize todo um processo de planejamento, que envolve desde a análises de mercado até o planejamento da ação em si. A análise serve para você saber em que posição a sua empresa está no mercado, entender melhor quem é o seu público e outros fatores. A partir disso, você consegue definir a linguagem, o meio de comunicação e a como fazer o Live Marketing de modo que seja mais eficiente tanto para a sua empresa quanto para o público.

Uma dica para planejar a ação, é usar como inspiração as ações das grandes empresas, mas atentando-se para não copiar, a originalidade e a inovação com criatividade são uma das chaves para o sucesso. Lembre-se sempre de envolver bastante o público, fazendo com que ele o interaja com a sua empresa com o sentimento de alegria, deste modo, aumenta o engajamento e até mesmo suas vendas.

 

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