Marketing: Como impactar o público em datas comerciais

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14 jan Marketing: Como impactar o público em datas comerciais

Através de nossas próprias observações e de dados de pesquisa de agências como a CNC (Confederação Nacional do Comércio) é evidente o aumento da procura no mercado em datas comerciais. Um dos melhores exemplos disso é o Natal, o qual é uma das maiores datas comerciais do ano, deste modo, várias empresas procuram criar estratégias para impactar o público e se destacar de seus concorrentes, assim, aumentando ainda mais as vendas nestes períodos. Para te auxiliar a alcançar esse objetivo de impactar o público, neste post vamos falar sobre como o marketing pode contribuir para a sua empresa impactar o cliente em datas comerciais. Confira logo abaixo!

A importância do planejamento

Independente da estratégia que a sua empresa vai desenvolver nas datas comerciais, é extremamente importante que seja realizado todo o planejamento necessário, que é comum de ser realizado semanas e até meses antes da data. No planejamento não deve faltar as metas que devem ser alcançadas, definir qual o investimento que será realizado, prazos de cada etapa do projeto, a estratégia em si e entre outros fatores. Através de um bom planejamento, é mais fácil controlar o andamento e até a realização da estratégia, assim, evitando imprevistos que podem causar prejuízos.

 

Explore o marketing de oportunidade

O marketing de oportunidade consiste em utilizar de algum conteúdo viral em suas estratégias, e pode ser aplicada perfeitamente em datas comerciais. Para fazer bom uso deste tipo de marketing, é extremamente importante conhecer o seu público, assim, com a criatividade de sua equipe, é possível criar estratégias que vão causar grande impacto, pois normalmente o público não espera este tipo de abordagem das empresas, ainda mais quando é bem desenvolvido.

 

Live Marketing impactando nos cinco sentidos

 

O live marketing através da realização de ações que envolvem o marketing tradicional e a interação com o público, sendo com eventos, feiras, ações promocionais, ações digitais nas redes sociais e entre outras coisas do gênero, é capaz de estimular os cinco sentidos do cliente. Combinando a energia da data comercial com o impacto nos cinco sentidos que o live marketing causa, a sua empresa tem a oportunidade de tornar aquela data inesquecível para o público como cliente de sua marca. A dica de ouro para isto, é conhecer e estar próximo de seu público e um bom planejamento, assim, aumenta as chances de impactar com sucesso os clientes.

 

Brindes para tornar sua marca inesquecível

O público ao receber um brinde em um evento, promoção ou algo do tipo, dificilmente esquecerá de onde veio o objeto, ainda mais se o brinde for de qualidade. Nas datas comerciais, você pode fornecer brindes temáticos das datas, sendo principalmente temáticas de natal e páscoa as mais utilizadas. Isso abre um leque de oportunidades para a sua empresa, que pode utilizar de brindes nas estratégias de marketing de oportunidade e de live marketing, assim, reforça o impacto gerado de sua empresa em seu público, tornando ainda mais marcante e gerando resultados em curto e longo prazo. Esperamos que com estas dicas você consiga causar um maior impacto em seu público nas datas comerciais. Não deixe de conferir as outras postagens do nosso blog!

 

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