Como alavancar a sua empresa com marketing offline?

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24 jan Como alavancar a sua empresa com marketing offline?

O marketing é uma das principais peças que contribuem para o crescimento de uma empresa, sendo responsável por divulgar novos produtos, serviços e consolidar a marca dentro do mercado através de diversas possíveis estratégias.

Nos dias de hoje, a era da internet alavancou o marketing digital, inovando no setor e possibilitando novas oportunidades, contudo, o marketing de fora da internet, conhecido como marketing offline, ainda traz resultados bastante atrativos.

No post de hoje, vamos falar sobre como o marketing offline pode alavancar a sua empresa no mercado, independentemente de qual seja. Confira logo baixo!

 

O que é o marketing offline?

O marketing offline consiste em utilizar as mídias tradicionais foras do mundo digital, tais como outdoors, comerciais, cold call e anúncios em televisão, rádio e revistas. Neste tipo de marketing, o comum é realizar a propaganda de produtos e serviços de uma empresa. Além disso, é possível realizar através de eventos, onde o contato com o público é bastante próximo.

O marketing offline tem o objetivo de fazer o público conhecer a sua marca, utilizando de mídias tradicionais para agregar valor ao negócio, ganhando novos clientes.

As vantagens do marketing offline

O marketing offline pode trazer benefícios e atingir pessoas que o só este tipo consegue, possibilitando atingir novas áreas e impactar diretamente no crescimento da empresa, não importando o segmento.

 

Alcance em grande escala

No brasil, atualmente existem muitas pessoas que não possuem acesso a internet, então só é possível atingi-las com o marketing offline, além de que um público mais velho não tem tanta afinidade com o mundo online.

Meios de comunicação como rádios, televisão, outdoors em espaços públicos são capazes de atingir uma grande massa de pessoas todos os dias, sem que seja necessário conexão com a internet.

 

Mais credibilidade

Ao anunciar pelos meios citados acima, o público agrega mais valor a sua marca, deste modo, você conquista mais espaço no mercado e ganha mais autoridade no segmento, tornando-se uma referência e fazendo com que mais pessoas busquem a sua empresa no momento de necessidade dos seus serviços ou produtos.

 

Relacionamento mais próximo com o público

Através de eventos, o contato com o público é muito próximo, gerando uma relação mais humanizada, deste modo, é possível a conquistar uma maior fidelidade dos clientes, além de conquistar novos com o evento.

Eventos podem ser marcantes para o público, por conta disso é importante um bom planejamento para se destacar e atingir os objetivos.

 

Como realizar o marketing offline

O marketing offline pode ser realizado utilizando um dos meios que já citamos anteriormente (outdoors, televisão, eventos e entre outros), contudo, independentemente do meio que vá a vir ser utilizado pela a sua empresa, o planejamento é imprescindível para uma campanha de sucesso.

No planejamento deve estar incluso desde a orçamento à objetivos a serem cumpridos, pensando desde o meio de comunicação a ser utilizado até o público-alvo em questão. Após alguns critérios definidos, é necessário utilizar da criatividade para chamar a atenção e se destacar dos concorrentes, por exemplo, em outdoors utilizar uma chamada engraçada ou com que faça o público pensar para entender o sentido, ou então, em eventos utilizar de brindes para marcar na memória e na estante dos consumidores.

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